SMEC realiza o 1.º Dia D para Encontro de Estudo da BNCC e RCG

Assunto: Educação  |   Publicado em: 12/04/2019 às 13:33   |   Imprimir

Nesta sexta — feira (12), estiveram reunidos no Auditório da SMEC em Novo Machado Professores e profissionais das Escolas Municipais EMEI Espaço da Criança, EMEI Mundo Encantado e EMEF Marechal Hermes para o Estudo da BNCC e RCG. Além das Escolas Municipais estiveram participando através de um convite realizado pela Secretaria de Educação, os Professores das Escolas Estaduais e de Ensino Fundamental EEEF Ernesto Dornelles, EEEF Gonçalves Dias e da EEEM Professor Antônio Barella. No decorrer do ano de 2019 ainda haverá mais três (3) encontros conforme o calendário Escolar somando — se a realização de quatro (4) etapas com esta que foi realizada.

Nesse encontro foi dividido em dois momentos: no primeiro os professores e gestores preencheram o diagnóstico disponibilizado pela Secretaria Estadual de Educação e em segundo momento foi assistido o Vídeo do debate idealizado pela Editora Moderna com Professor Mozart Neves, onde o mesmo relatou sua experiência na área de Educação e a importância da reformulação dos currículos Escolares, a luz da BNCC.

Por fim os Professores dividiram-se em grupos para realizar o desafio que consiste na realização do Projeto proposto pela SEDUC (cartilha) Formação Continuada de Professores. Ficou combinado que no dia (17/06), irá acontecer o segundo encontro de Formação do dia D onde as equipes que tiverem finalizados os projetos irão apresentá-los para os demais grupos.